quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pró-Vida, Central Geral do Dízimo

A PRÓ-VIDA, Central Geral do Dízimo, é um movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais.
Oferece a seus participantes um programa gradual de treinamento e desenvolvimento mental, ordenado em níveis de formação, apresentados através de cursos, exercícios, treinamentos, reuniões para discussão sobre temas, palestras, pesquisas e convívio. Um conjunto de atividades que permitem o desenvolvimento e a ampliação da consciência, ou seja, da percepção e reconhecimento de si mesmo e do meio, favorecendo a realização de seus objetivos.
A PRÓ-VIDA foi idealizada e criada em 1978 pelo médico e filósofo Dr. Celso Charuri (1940-1981), em São Paulo, Brasil. Desde então, tem crescido constantemente, tornando-se um movimento de presença global, com atividades em cerca de 100 cidades, em 9 países, totalizando mais de 200.000 integrantes.

A ampliação da consciência leva o indivíduo a ter uma percepção mais sutil e ampliada que lhe confere um reconhecimento mais sensível de si mesmo, da sociedade e do meio que o cerca.
Esta condição desperta em cada um a necessidade de expressar a sua Responsabilidade perante si mesmo, perante a família e a sociedade.
Para atender a essa necessidade, o Dr. Celso Charuri propõe, ainda em 1979, a criação da Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA. Uma instituição de assistência social que, por meio de trabalho exclusivamente voluntário e com recursos de depósitos bancários recebidos facultativa e anonimamente, doa em forma de gêneros, bens e equipamentos para entidades beneficentes que lhe solicitam ajuda.

No ano de 2008, nossa instituição enviou um pedido através de ofício a Central Geral do Dízimo e aguardamos retorno. Em dezembro de 2010, recebemos um comunicado pedindo a reformulação do pedido, e a notificação de que nossa instituição havia sido contemplada.
Neste último dia 10 de setembro, nossa presidente, Srª Teresinha Arlete Kuerten Bianchini, nossa tesoureira Srª Amélia Felippe da Silva e a Diretora da Escola Especial Srª Emidia viajaram a cidade de Sorocaba, São Paulo para as solenidades da doação, a qual foi informada somente neste dia a doação de um veículo Fiat Ducato, zero Km.
Esta doação nos veio em ótima hora, pois enfrentávamos grandes problemas com nosso veículo Kombi que nos últimos anos encontrava-se em constante manutenção além de não atender a toda demanda do transporte dos nossos alunos.










Em um pouco mais de um mês, já com toda a documentação necessária, a diretora Emidia e o Zé motorista, foram à cidade de Tubarão buscar nossa Ducato. Ambos foram recebidos com muita alegria pelos alunos e professores do período vespertino que se encontravam na hora do recreio.



Abraços apaeanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário